domingo, 23 de setembro de 2012

Você tem estilo?




Os rótulos aparecem desde cedo. Fulaninha é assim, Beltrana é assado. Se uma usa decote é saidinha, se a outra está sempre de calça é comportada. As pessoas adoram batizar umas as outras sem o menor constrangimento. E muitas vezes isso atrapalha o nosso próprio estilo e jeito de vestir.
Se você adora vestidinho é romântica. Se gosta de jeans desfiado, tênis colorido e camiseta de caveira é descolada. Se curte calça, blazer e colar de pérolas é clássica. Quer saber? Acho uma besteira tentar criar definições. As pessoas vivem momentos, dias, situações. Às vezes você precisa estar mais arrumada, outras não. Às vezes você só quer o conforto de um chinelo, em outras quer estar nas alturas de um belo salto 15cm.
Uma mulher consegue ter todos os estilos em um só dia. Tem a roupa da ginástica, a de ir à padaria, a de levar o filho para a escola, a da reunião importante, a do almoço com as amigas, a do jantar de negócios, a da balada, a da viagem e por aí vai. E ela pode ser chique, casual, clássica, descolada, produzida, natural, comportada, liberada, tímida, ousada em 24 horas. Estranho? Não, é a mais pura realidade.
O que é, afinal, ter estilo? Para algumas pessoas, é estar na moda. Seguir tendências. Usar o que vemos nas vitrines, nas modelos, nas revistas. Para outras, estilo é o modo de falar, andar, se portar. Para mim, estilo é parecido com charme. Você pode estar deslumbrante, com um look perfeito e ainda assim não ter o menor estilo. O estilo é aquele brilho, aquela luz, aquela energia boa que as pessoas têm.
Muita gente fica superestilosa de jeans, blusa branca e rasteirinha. Esse mesmo look em uma pessoa mais “apagadinha” não fica tão bacana. Isso acontece porque vale aquela máxima a-beleza-vem-de-dentro. E ela vem mesmo. Contagia quem está na volta, faz você se sentir novo, outro. E isso nunca vai sair de moda. 


Cada uma dando seu show de estilo, uma diferente da outra. O meu estilo vem daquela inspiração que eu sinto todos os dias de manhã quando acordo e me arrumo pra mais um dia. É aquele jeitinho que você tem desde que se conhece por gente e traz contigo conforme a tua vida vai passando, sabe?
Estilo é quando você faz as pessoas lembrarem de você ou até mesmo te admirarem por algo que você usa, ou pelo jeito que você anda, ou se veste. Não pelo preço, ou pela marca. Mas pelo ESTILO, e só.
Beeeeijos,
Suellen Bragagnolo

3 comentários:

  1. Moda pra mim e ter estilo proprio. Estilo e sua personalidade seu geito de ser. E não ser escrava da moda ou tendencias e ser você em todos os momentos. Bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, muito lindo, adorei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, obrigada Bruna! Espero a sua visita mais vezes!
      Beijãooo ;*

      Excluir