sábado, 28 de julho de 2012

Tendências em Estampas 2013

Cedo? Háá nunca é cedo pra gente saber o que poderemos usar na próxima estação, normalmente a primeira impressão não é a que fica.
Eu sempre acho as coisas meio esquisitas de início, mas depois vou me acostumando e acabo curtindo e aderindo as idéias. É claro que sempre tem uma tendência ou outra que nos chama mais atenção e é amor a primeira vista, que foi o que aconteceu comigo quando vi  que as marcas internacionais anteciparam algumas das principais tendências de estampas da primavera-verão para o próximo ano.
Revelaram muitas cores vibrantes e estampas como principais destaques, as estampas são as mais variadas: listras, florais, grafismos, vintage, poás, aquarelas, étnicas e tantas outras.

As estampas florais são as mais variadas, flores misturadas com outras estampas, flores grandes, pequenas, médias e até minúsculas. 
As estampas étnicas se resumem em indianas, tribais e africanas. Foram muito usadas nos anos 60 e 70 marcando bem o estilo hippie e folk da época e agora invadem o verão e prometem fazer parte dos nossos desejos. 


Trazendo mais delicadeza para as roupas, a estampa aquarela ou watercolor print foi muito usada pelos estilistas no lançamento de tendências. Esse tipo de estampa é linda, meiga e inspiradora. Tomara que essa moda pegue!

Outro ponto forte das coleções foram as estampas abstratas, cheias de cores mas sem nenhuma forma. Lindas!

A estampa espelhada é linda, e se for lateral ajuda a diminuir a silhueta. Dando impressão de uns quilinhos a menos! 

Sempre mantendo seu lugar, o clássico preto e branco pode aparecer em estampas étnicas, florais, poá, entre outras. São mais fáceis de combinar com outra estampa e não tem erro né?

E aí, gostam de um verão bem estampado? 


Beijos, 

Suellen Bragagnolo

Um comentário:

  1. Ameeeei Su. Simplesmente amo estampa, principalmente em vestidos, fica lindo, e dependo da estampa todas podem usar... Verao chega logoooo! Bjs

    ResponderExcluir